terça-feira, 31 de maio de 2011

Enjaulados

4 comentários
Enjaulados (Detention / Learning Curve) é um filme que propõe uma reflexão sobre o ensino, a adolescência, o respeito e a disciplina. Falando assim até parece algo acadêmico/boring mas não se deixem enganar pela pedância atribuída, o filme é na verdade um trash DAQUELES. 

Tudo começou com uma visita ao Makro Atacadão, onde me dirigi a prateleira de DVDs por R$ 4,99 na esperança de achar algo ruim suficiente para entrar na lista de grandes filmes que possuo. Mal sabia eu o quanto minhas expectativas negativas (no bom sentido, se isso for possivel) seriam superadas.  

A história é sobre um professor substituto que vai dar aula em um colégio onde ninguém quer nada com a vida e ficam xingando os professores, que não podem fazer nada. Clichê? Calma. Olha o trailer do filme:




Tudo munda num dia em que o professor dá uma carta para os alunos dizendo que eles vão trabalhar na Nasa e em outros lugares, ficando ricos. Os jumentos não só acreditam como morrem de felicidade (dando aqui a primeira dica de que estamos diante das melhores piores interpretações do cinema mundial), correndo pra dentro de um ônibus que os levaria para sua nova vida. Durante a viagem eles tomam o café da manhã e acabam adormecendo.

Quando acordam, estão todos numa jaula, COMPLETAMENTE pelados (o filme não fez questão nenhuma de esconder partes íntimas, o que faz com que você tenha conhecimento sobre quem do elenco é bem dotado e coisas do gênero), no meio de uma floresta. Eles tentam sair mas grades dão choque. Tudo piora com o fato de que toca, na maior altura e em looping eterno,  o clássico "Hey Mickey" que, como já disse, recomeça a cada vez que acaba... POR UMA SEMANA. Sério, essa porra vai ficar na sua cabeça, veja preparado. Eis que o professor chega dizendo que eles apenas vão ter que conseguir a proeza de ficar inteligentes para sair dali, dando apostilas pros alunos. Estou resumindo tudo, é ainda mais sem-noção com altos discursos revolucionários e coisas do gênero. Continuando, durante a prova oral, quem erra alguma questão é eletrocutado hahaha, e o professor também mata um aluno com a maior tranquilidade, bem básico.

O filme passa e, numa espécie de síndrome de Estocolmo, os alunos ao inves de tentarem fugir resolvem ficar lendo livros na jaula numa boa. Frases de efeito maravilhosas não faltam: quando chega a professora de arte que estava procurando pelo professor desaparecido e vê a cena pitoresca ela logo diz "isso deve ser ilegal, mesmo com alunos!". Lógico que essa revolta dura pouco e ao inves de chamar a polícia ela pergunta se alguem tava dando aula de arte pra eles, se oferendo pra ajudar também kkk.

No final há uma explosão, os professores morrem, falta luz e os alunos conseguem sair sem levar choque. Então eles ficam famosos no país todo, assinando contratos pra filmes, dando entrevistas e tudo mais. Como se não bastasse, ainda há tempo para uma reviravolta no final que não contarei pois quero que vocês sofram também tendo que assistir essa singela película cheia de atuações magníficas e roteiro, edição, trilha, TUDO, capazes de mudar vidas. NOT?

A Noviça Rebelde

0 comentários
A professora mexicana Martha Rivera Alanis foi condecorada nesta segunda-feira por ter conseguido acalmar as crianças de uma pré-escola em Monterrey durante um tiroteio ocorrido em local próximo. Martha gravou a cena em seu celular na última sexta-feira e o vídeo ganhou repercussão no YouTube (veja reportagem em vídeo). Na gravação, Martha é vista pedindo às crianças - de em média quatro anos de idade - que se mantenham abaixadas e com a cara no chão enquanto, ao fundo, se ouvem tiros.

Para acalmar os alunos, ela pede que eles cantem canções.

Para o governo de Nuevo Leon, onde fica Monterrey, no norte do país, a ação de Martha é 'um exemplo para todos'. Ela recebeu uma homenagem do governador do Estado, Rodrigo Medina.
Em seguida, disse ter sentido medo durante o episódio, 'mas me ajudou estar com meus alunos'. Ela também declarou, via Twitter, que o vídeo foi postado na internet por 'terceiras pessoas' e que não pretendia ganhar notoriedade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...