E você achando que a Maria do Bairro tinha sofrido demais.
Baixei esse filme do nada depois de uma foto que vi no tumblr e tô até agora sem entender direito qual foi a intenção dos produtores, mas com certeza foi algo tipo mostrar o máximo de desgraças que podem acontecer na vida de alguém.
De um lado temos um matador de aluguel que trabalha nisso para sustentar a mãe e o irmão, ambos com AIDS (que pegaram do próprio pai, que vibe ótima) e de outro um jovem policial que é sequestrado pelo matador. Tiroteios, ferimentos e fugas depois os dois acabam tendo que fugir juntos e ali nasce o verdeiro amor. Risos. A partir daí temos o clichê 'te amo mas não posso aceitar eu ser desse jeito saia daqui seu viadinhooo' de Brokeback Mountain de sempre - só que num nivel dramático ainda maior. A depressão se estende até o final, onde NÃO SATISFEITOS com tudo que aconteceu (acredite acontece um bocado de coisa), resolvem por umas tragédias a mais para se certificarem de que quem está assistindo não vai acabar se sentido bem.
Dito isso tudo o filme não é só defeitos. Tailandês do jeito que é, tem uma fotografia do tipo que você nem se importa com o roteiro já que pode ficar admirando como aquela cidade imunda e nublada fica linda nas cenas de céu aberto. O clima chuvoso e sombrio também dá um ar exótico e faz você lembrar que precisa assistir menos coisas coloridas de Hollywood de vez em quando.
Bangkok Love Story
Tailândia - 2007
Direção: Poj Arnon Roteiro: Poj Arnon
Elenco: Chaiwat Thongsaeng (Iht (Rock)), Chatcha Rujinanon (Sai (Sand)), Rattanaballang Tohssawat (Maek (Cloud)), Weeradit Srimalai (Mhok (Fog))
Sinopse:
Dois homens se encontram numa cilada do destino e se apaixonam mortalmente. Maek é um assassino com missão de matar Iht. Maek trabalha para a Máfia e seus crimes sustentam a mãe HIV+ e o irmão. Em uma missão, ele tem que seqüestrar um policial jovem e belo e entregar a seu chefe. Durante a luta com a vítima, ele leva um tiro no ombro. Iht cuida do seu algoz e começa a fluir a paixão entre os dois. Eles negam os seus desejos homoeróticos, por conta da profissão deles, mas a paixão é mais forte.