sábado, 15 de setembro de 2012

Resident Evil 5: Retribuição

Quem se importa com a história quando finalmente alguém deu uma surra merecida na Milla Jovovich?

Esse post está dividido em duas partes: na primeira reclamo do roteiro e na segunda lembro que estou vendo Resident Evil e me concentro no que interessa (causamento). Meses atrás fiz um post sobre Resident Evil Afterlife onde falei sobre os problemas da série e as expectativas para esse novo filme. No que deu então? A mesma coisa de sempre. Tiros, saltos em camera lenta, facas voando na sua cara, Milla Stalonne e, se sobrar um tempinho, um pouco de história. Porém algumas diferenças apareceram. 

 - Toma na cara, Avril Lavigne

É curioso, optaram no ultimo filme por humanizar Alice, deixando-a sem poderes e vulnerável e nos levando a crer que nessa sequência teriamos algo 'agora a porra toda é real' mas logo que começa já somos trollados com a informação de que o filme todo se passará num mundo simulado. Xingamentos? Pior que não, deu margem a cenários interessantes e divertidos - se você esquecer do seu cérebro, como sempre.

RE5 é praticamente um jogo de videogame que você não joga. De todas as adaptações, essa é a mais game possível. Todas as cenas são praticamente missões - tudo acontece no maior estilo "quebre a janela do carro para pegar uma arma e passe para a próxima fase" - com direito a informações de vida, mapas e armamentos na tela e narradores explicando o que você deve fazer. Sério, você chega a procurar onde está o joystick na poltrona do cinema em alguns momentos.

No começo do filme, na parte Alice-loira-mãe-de-família finalmente temos de volta o elemento filme de terror. Temos zumbis, temos correria, personagens chorando desesperados, sustos. É lindo e nostalgico. Obviamente essa alegria toda só dura dez minutos e voltamos para a marmota ação sci-fi de sempre, vamos lá.

MOMENTO MIMIMI:
-
O que prejudica mais a série é tudo o visível fato de Paul W. S. Anderson nunca ter pensado na saga como um todo, um arco fechado. Não é como se fosse um Harry Potter ou Star Wars onde algo acontecido no primeiro filme serve para levar ao desfecho do ultimo, e sim uma obra aberta. Então basicamente todos os filmes possuem uma história inventadissima como desculpa para cenas de ação. Funciona basicamente assim: cria aí qualquer coisa, se fizer sucesso a gente se vira no próximo filme desfazendo tudo pra história continuar. Não sou daqueles fãs chatos dos videogames que reclama sem parar mas é bem frustrante que o final de Resident Evil 5 simplesmente faça com que a história meio que volte para o começo de Resident Evil 4. Sério, parem essas pessoas.

MOMENTO ATIRA LOGO VADIA:
-
É impossível sair da sala de cinema sem querer ter uma arma pra atirar enquanto corre de forma sexy. Alta dose de testosterona no nucleo macho, alta dose de catfight no nucleo bitch. E haja barulho. Vamos a alguns destaques:
-
 - Michelle Rodriguez está de volta e nem preciso dizer que ela é a melhor coisa do filme. Nossa sapata querida faz dois pequenos papeis, sendo um deles - BOMBA - uma piriguete feminina que não faz ideia do que está acontecendo e acaba sendo o melhor alívio cômico de 2012. Já a outra não está pra brincadeira e nos lembra quem é que manda no mundo. E acaba sendo responsável por um momento muito importante com...
- ...Jill Valentine, que não voltou apenas para fazer figuração e lava a alma de todos os fãs que tiveram que engolir durante cinco filmes como Alice era fodona e imbatível. TE AMO LOIRA. 
- Ada Wong e Leon, dois dos personagens mais conhecidos da série dos jogos surgem. O segundo só para ser um alfa-male garanhão inútil enquanto a nossa querida japonesa é uma ótima Ada Wong. Vi gente reclamando que ela foi meio aleatória mas eu gostei, me deixem, Ada sempre tem um plano.

Aí tem o final e deixa eu contar uma coisa: foi tudo enrolação para o próximo filme, que promete ser o último. Sei.
Resident Evil 5: Retribuição / A Vingança (pt)
Resident Evil: Retribution
Roteiro e Direção: Paul W.S. Anderson Gênero: Terror Duração: 95 min. Distribuidora: Sony Pictures Orçamento: US$ 90 Milhões Estreia: 14 de Setembro de 2012
Elenco: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Colin Salmon, Li BingBing, Michelle Rodriguez, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Johann Urb.
Sinopse: Em 'Resident Evil 5: Retribuição', o vírus mortal T, desenvolvido pela Umbrella Corporation, continua dizimando o planeta Terra, e transformando a população global em legiões de mortos-vivos comedores de carne. A única e última esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta no centro de operações clandestinas da Umbrella, e descobre mais segredos do seu passado misterioso conforme se aprofunda no complexo. Sem um porto seguro, Alice continua a caçar os responsáveis pelo vírus; uma perseguição que a leva de Tóquio a Nova York, Washington, DC e Moscou, culminando em uma revelação alucinante que irá forçá-la a repensar tudo o que ela acreditava ser verdade. Ajudado por seus novos aliados e antigos amigos, Alice precisa lutar para sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil que está prestes a ser destruído. A contagem regressiva já começou...

6 comentários:

Anônimo disse...

lésbicas

­alexandre telefone disse...

Oi?

Alex disse...



As cenas de ação são ótimas, mas faltou um bom roteiro. Parece que td é mt jogado e sem um propósito. Sinto falta um pouco do clima que tinham os dois primeiros filmes da série.

Guilherme disse...



explodiram a cabeça de uma criatura com um revolver de moedas o.O

André disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...



A galera reclama que não o filme não tem nada a ver no jogo... só que presta a atenção, os filmes são BASEADOS nos jogos, e eles só acrescentaram alguns personagens, porém a história é a mesma... até que do 5º jogo de resident evil pra cima tem sido uma porcaria, o filme está super-fiel aos personagens antigos e ao núcleo central da história que é a umbrella vs agentes....' enfim, cada um tem sua opinião só deixo a minha aqui para as pessoas prestarem a atenção na diferença entre um jogo e um filme... O filme é muito show, todos da sequencia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...