Pior saga do mundo surpreende terminando como uma ótima comédia de ação após transformar-se em mais um filme dos X-Men
Twilight sempre teve uma das histórias mais horríveis do século 21: uma espécie de retrocesso feminista que ensina que o mais importante na vida de uma mulher - virgem - é ser amada e amar seu homem, desistindo de toda sua vida humana caso seja preciso. Metáforas a parte, os filmes da série sempre acabaram rendendo alguma diversão, ainda que 90% dela venha do fator trash de falar mal do elenco, roupas, mitologia (oi?), (d)efeitos especiais e outros absurdos incríveis.
Sem nenhuma expectativa e sem ter lido nenhuma parte do ultimo livro, fui assistir o capítulo final das aventuras de Bella e Edward. O resultado? Vibrei, gritei, bati palmas, vaiei e tive todas as reações necessárias para sair safisteito com mais uma sessão pura de pipoca despretensiosa.
Vampira índia dançarina do Banda Carrapicho direto de Manaus: morremos.
Enquanto o ultimo livro de Harry Potter foi dividido em dois filmes devido a sua extensa história e acontecimentos, a divisão de Amanhecer foi puramente para imitar e ganhar mais dinheiro. Amanhecer Parte 1 acabou sendo um dos filmes mais inúteis da história do cinema, gastando duas horas pra mostrar uma lua de mel e uma gravidez (praticamente uma novela do Manuel Carlos especial de Halloween). Já a parte 2 acabou que sendo privilegiada por ter se livrado desse começo meloso. A história vai direto ao ponto, mostra que Bella agora é uma vampira poderosa que se veste como uma travesti gótica, introduz milhões de personagens extremamente sensuais novos e... ultrapassa todos os limites do aceitável ao introduzir um bebê digital.
SIM, PORQUE A FILHA DA BELLA É PORRA DE UMA ANIMAÇÃO 3D. E A MENINA VAI CRESCENDO E ESTICAM O ROSTO DELA EM CABEÇAS MAIORES, COM OLHOS, BOCAS E NARIZES FLUTANDO. SÉRIO, CUSTAVA CONTRATAREM ATRIZES DE DIFERENTES IDADES? ELA APARECIA E AO INVES DE FICAR COM PENA E QUERER PROTGE-LA EU QUERIA MESMO ERA MORRER PRA NÃO TER MAIS QUE OLHAR AQUELA CRIANÇA MEDONHA EM CGI.
Pronto, voltando ao normal. O ato final do filme é assustadoramente melhor do que eu imaginei, ainda que tenha faltado sangue (os chatos vão falar que vampiros não possuem). Como eu já disse não fazia ideia do que ia acontecer e acabei surpreendido duas vezes, embora que a segunda surpresa tenha sido negativa e meio amarelona por parte dos produtores, fato esse que tem causado críticas e revolta de muita gente que achou a conclusão sem coragem. Por mim tanto fez, deixem as pirralhas fãs terem seu momento. Meio complicado falar desse final (diferente do livro, pelo que me falaram) sem mais spoilers, o que posso acrescentar é que nunca imaginei que gritaria tanto para matarem a Dakota Fanning.
Amanhecer Parte 2Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2Direção: Bill Condon Roteiro: Melissa Rosenberg, Stephenie Meyer Produtores: Bill Bannerman, Karen Rosenfelt Países de Origem: Estados Unidos da América Estreia Mundial: 16 de Novembro de 2012Elenco: Alex Meraz (Paul), Ashley Greene (Alice Cullen), Billy Burke (Charlie Swan), Boo Boo Stewart (Seth Clearwater), Bronson Pelletier (Jared), Cameron Bright (Alec), Charlie Bewley (Demetri), Chaske Spencer (Sam Uley), Christian Camargo (Vampiro), Dakota Fanning (Jane), Daniel Cudmore (Felix), Elizabeth Reaser (Esme Cullen), Gil Birmingham (Billy Black), Jackson Rathbone (Jasper Hale), JD Pardo (Nahuel), Julia Jones (Leah Clearwater), Kellan Lutz (Emmett Cullen), Kiowa Gordon (Embry Call), Kristen Stewart (Bella Swan), Mackenzie Foy (Renesmee), Maggie Grace (Irina), Michael Sheen (Aro), Nikki Reed (I) (Rosalie Hale), Noel Fisher (Vladimir), Peter Facinelli (Carlisle Cullen), Rami Malek (Benjamin), Robert Pattinson (Edward Cullen), Taylor Lautner (Jacob Black)Sinopse: Após dar à luz a Reneesme, um bebê meio humano e meio vampiro, em um parto complicado e agressivo, Bella se vê em uma nova vida ao lado de Edward e dos Cullens. A notícia da existência de um bebê dessa espécie chegará aos ouvidos dos Volturi, e despertará a fúria do Clã italiano e líder da sociedade 'vampírica', já que crianças vampiras são proibidas por lei. Mal sabendo eles que a criança possui um grandioso dom, os Cullens irão atrás de provas e outros artifícios para a proteção de toda a família, e do bebê. Diante disso, temerosos com o que poderá vir a acontecer, eles reunirão os vampiros mais poderosos do planeta, e mais uma vez, juntos com os lobos da tribo quileute, irão travar a batalha do século, onde o misterioso poder de Bella será revelado. Quinto filme baseado na saga de vampiros criada por Stephenie Meyer.