terça-feira, 13 de novembro de 2012

Safety Not Guaranteed

Em algum momento da vida eu vou acabar construindo um altar para Aubrey Plaza

Dos produtores de Pequena Miss Sunshine, vencedor do Sundance Film Festival e ainda sem data de estreia e título nacional aqui, Safety Not Guaranteed narra a busca de uma equipe de uma revista liderada por jornalista completamente pedante (como qualquer jornalista) por uma matéria descoladinha Vice style. A matéria em questão é entrevistar um cara que colocou nos classificados um anúncio a procura de alguém para fazer uma viagem no tempo com ele.


O começo desse filme deixa a impressão de que você está prestes a ver mais uma daquelas comédias indies com personagens losers estereotipados e diálogos espertinhos no ponto de virar gif do tumblr. E talvez esteja mesmo, mas na metade do filme você já está completamente envolvido com a história, simpatizado com os personagens e até chegando a torcer pra que um louco esteja falando a verdade - por mais absurda que possa ser.

Leve, envolvente e realista (!), entrou pra lista dos melhores filmes que fui atrás 'só porque tem alguém que amo' (OMG UM FILME COM A APRIL DE PARKS AND RECREATION).  E eu quase choro no final, me deixem.
Safety Not Guaranteed
Países de Origem: Estados Unidos da América Em DVD - 8 de Junho de 2012
Direção: Colin Trevorrow Roteiro: Derek Connolly
Elenco: Aubrey Plaza (Darius Britt), Jake M. Johnson (Jeff Schwensen), Jeff Garlin (Mr. Britt), Jenica Bergere (Liz McHollis), Karan Soni (Arnau), Kristen Bell (Belinda St. Sing), Mark Duplass (Kenneth Calloway), Mary Lynn Rajskub (Bridget Bay)
Sinopse: Três funcionários de uma revista saem com a missão de entrevistar um cara que colocou um anúncio no classificado procurando uma companheira para uma viagem no tempo.

4 comentários:

­alexandre telefone disse...

Esqueci de comentar que tem a <3 Veronica Mars <3

Aff já quero ver de novo.

Fernando disse...



Muito bom! e ainda com Arctic Monkeys na trilha sonora pra melhorar tudo

Vanz Peter disse...

Não é necessariamente sobre máquina do tempo ou se viagens no tempo realmente funcionam, é sobre como as pessoas interagem umas com as outras e como, no fundo, todos nós queremos alguém para compartilhar nossos ideais, percepções, reflexões, ou simplesmente o nosso dia a dia.

Na tensão em torno da paranóia do personagem Kenneth, há uma ironia involuntária quanto ao nível de previsibilidade do roteiro: ele é tão parecido com outros filmes que alguns dos pontos na narrativa pareceram previsíveis demais, e termina com uma nota frustrantemente conveniente, porém, satisfatória.

No entanto, a produção é extremamente competente,engraçada e leve, não insulta a inteligência do espectador e funde com muita propriedade fantasia com a realidade. Vale uma conferida.

Anônimo disse...

Vi por causa da Emma Watson rs https://twitter.com/EmWatson/status/220691283239374848

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...