segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Pitch Perfect - A Escolha Perfeita

3 comentários
Pode assistir, você já viu metade das cenas em forma de gifs no Tumblr mesmo. 


Produzido por Elizabeth Banks (a Effie de Jogos Vorazes que aqui faz um papel pequeno mas meu preferido), A Escolha Perfeita - tradução de título horrível devidamente rebaixada pra subtítulo aqui no blog - narra a história de uma criadora de mashups que sonha em virar a nova RedOne em LA mas é obrigada por seu pai a ir para faculdade, onde acaba parando num Glee Club de patricinhas. E como eu usei a famigerada palavra, vamos logo às comparações: o filme apresenta sim diversos clichês do gênero musical que o tornam semelhantes a Glee, como a clássica cena de gente tosca em audições ou a descoberta de cantores em chuveiros. Porém, como eu falei antes, esses elementos já são clichês do gênero e existem bem antes do seriado. Ou seja, parem com essa comparação. Até mesmo porque o filme ganha por investir mais no humor e nos livrar daquele mimimi exagerado de inclusão que fazem a série de Ryan Murphy mais parecer um Criança Esperança de vez em quando.

A verdade é que no exterior o filme está sendo bem mais comparado com o clássico filme de cheerleaders Bring It On, aqui conhecido com o não menos clássico título de TEENAGERS - AS APIMENTADAS. E se no antigo tinhamos as promissoras Kirsten Dunst e Eliza Doshku fazendo papeis descontraídos sem vergonha de serem atrizes jovens, aqui temos a indicada ao Oscar Anna amiga-da-Bella-em-Crepusculo Kendrick e Rebel Wilson, a gordinha que rouba a cena do momento em Hollywod graças a papeis em comédias como Bridesmaids e Quatro Amigas e Um Casamento.

Tem ainda Brittany Snow em versão ruiva, mas Brittany Snow não costuma ser relevante para a maioria das pessoas além de mim.. Enfim, o fato de eu estar falando tanto sobre os atores não é em vão: é exatamente o elenco o que salva o filme. Isso porque a história não tem muitas surpresas e é basicamente a mesma de qualquer outro filme de competições. Outros atores teriam deixando tudo bem trash, felizmente o resultado é um feeling good movie dos bons. Afinal nem sempre a gente precisa ter a vida mudada por um filme e é muito bom saber que no futuro as pessoas terão o que assistir de legal na Sessão da Tarde.
A Escolha Perfeita (Pitch Perfect)
2012 - Estados Unidos da América - 112 min
Direção: Jason Moore Roteiro: Kay Cannon Produtores: Elizabeth Banks, Max Handelman, Michael P. Flannigan, Paul Brooks (I), Scott Niemeyer
Elenco: Adam Devine (Bumper), Alexis Knapp (Stacie), Anna Camp (Aubrey), Anna Kendrick (Beca), Brittany Snow (Chloe), Brock Kelly (Howie), Cameron Deane Stewart (Tom), Rebel Wilson (Fat Amy), Utkarsh Ambudkar (Donald), Wanetah Walmsley (Denise)
Sinopse: A história segue Beca, uma estudante gótica e rebelde que esta infeliz por ser obrigada a estudar na faculdade onde o seu pai é professor. No entanto é nessa faculdade que ela descobre a sua voz e o seu jeito para a música.

domingo, 16 de dezembro de 2012

O Colecionador de Corpos

2 comentários
Como teria sido Esqueceram de Mim caso Macaulay Culkin tivesse assistido muito Jogos Mortais.

Nas últimas semanas fui perseguido em vários sites com notícias a respeito de O Colecionador de Corpos 2. Completamente perplexo com o fato de um filme de terror ter ficado relevante o suficiente para ganhar uma continuação sendo que eu sequer sabia de sua existência, corri para ver e arrumar esse erro lamentável da minha vida. Antes de tudo vamos ao que interessa: é horrível. Felizmente estamos falando daquele tipo horrível divertido, então vou continuar falando sobre.


A história é uma bagunça, imagine que você é um ladrão fazendo honestamente seu trabalho, só que chegando na casa da vítima já tinha um psicopatazinha torturando uma família. E como ele faz isso? Espalhando armadilhas absurdas por todos os cômodos, coisas nivel uma cordinha que puxada solta uma bola que cai num peso que liga o ventilador que dispara uma arma e cinco facas. Lembram de Tom & Jerry? Pois é.

O filme ganha pontos por ser bem mais violento do que eu imaginava. Na verdade apesar dos efeitos serem dignos de novela, até metade do filme é tudo empolgante. O problema começa mesmo quando surge uma pirralha inútil interpretada pelo que deve ser a pior atriz mirim do cinema mundial. Sério, nem todo mundo é uma Dakota Fanning. Em algumas cenas a menina fica RINDO enquanto é perseguida após ver metade da família morta. Apenas torci pra morrer também.

Não bastasse isso, o filme dura mais do que necessário, com aquele típico final ridículo que acontece só pra estragar tudo.

PS.: MINHA GENTE, COITADO DAQUELE GATO. E DO CACHORRO TAMBÉM. CADÊ A PETA PRA PROIBIR ANIMAIS EM FILME DE TERROR?
 #TRANSTORNADO
O Colecionador de Corpos
The Collector
- Estreia Mundial: 2009
EUA - 88 min - Direção: Marcus Dunstan
Roteiro: Marcus Dunstan, Patrick Melton Produtores: Brett Forbes, Julie Richardson, Patrick RizzottI
Elenco: Alex Feldman (Chad), Andrea Roth (Victoria), Daniella Alonso (Lisa), Diane Ayala Goldner (Gena Wharton), Eric Kelly McFarland (Firefighter), Gregory Alan Williams (Xerife), Haley Pullos (Cindy ), Hiro Koda (Medic), Jabari Thomas (Roy's Driver), John Snell (Yard Worker), Josh Stewart (II) (Arkin), Juan Fernández (The Collector), Karley Scott Collins (Hannah), Krystal Mayo (Dancer), Madeline Zima (Jill), Michael Reilly Burke (Michael), Michael Showers (Deputy sheriff), Robert Wisdom (Roy)
Sinopse: Desesperado para pagar uma dívida com sua ex-esposa, um ex-trapaceiro invade a casa de campo de seu novo chefe para roubar uma valiosa jóia, mas é surpreendido por um outro bandido no local fazendo a família como refém de um jogo mortal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...