sábado, 5 de janeiro de 2013

Essa Noite Você é Minha

Tão ruim. Tão legal.

Esse filme é curioso, nunca tinha ouvido falar até o momento que comprei com um vendedor para assistir na praia. A história inteira se passa num festival europeu onde um vocalista insuportável de uma banda indie acaba acorrentado com outra vocalista mais chata ainda de uma banda feminina após começaram uma briga completamente imbecil e sem sentido nos minutos iniciais do filme. Sério, o roteiro é muito horrível e em pouco tempo você já está sem acreditar que a trama está sendo desenvolvida daquele jeito.

Felizmente a coisa se torna assistível pelo clima criado na produção britânica: filmado durante os cinco dias do festival T in The Park, o filme era editado diariamente após as gravações das cenas do dia - sem a possibilidade de refilmagens. Diversas coisas foram improvisadas e adaptadas de acordo com as reações das pessoas e o próprio clima do festival. Quem gosta da cena alternativa vai poder ainda ver trechos de diversas bandas que tocaram durante o evento, como Calvin Harris, Foo Fighters e The Killers. E se você não tem paciência pra essa juventude, vai poder se divertir continuando assistindo apenas para odiar os personagens hipsters. 

A retratação do filme é bem fiel com todos os esteriótipos presentes nesses festivais, como o babaca nerd barbudo, a jornalista pedante, o empresário vigarista e a modelo drogada antipática namorada do rockstar . E o romance principal, apesar de bocó e clichê pessoas-que-se-odeiam-até-pintar-um-clima, tem seus momentos sensuais. Gostei da cena do chuveiro, do momento Tainted Love e das passassões nas tendas eletrônicas. Gostei mais ainda de descobrir que a protagonista, Natalia Tena, é ninguém menos do que a Tonks de Harry Potter.

E fica a lição de nunca mais brigar perto de um negão idoso.
Essa Noite Você é Minha
You Instead / Tonight You're Mine (Título Americano)
79min - 2011 -  Comédia, Musical - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Direção: David Mackenzie Roteiro: Thomas Leveritt
Elenco: Alastair Mackenzie (Mark), Kari Corbett (Kirsty), Luke Treadaway (Adam), Mathew Baynton (Tyko), Natalia Tena (Morello), Ruta Gedmintas (Lake), Sophie Wu (Kim)
Sinopse: Duas estrelas do rock ficam algemadas durante 24 horas em um festival de música onde ambos vão se apresentar.

Um comentário:

Altillierme disse...



Valeu pela trilha... é fraquinho, mas curti o clima.



A ideia é bacana, mas achei o roteiro fraco. Muita coisa ficou dispersa. Faltou uma conexão melhor... Mas achei legal o filme ;]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...