terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Espantalho

Marmanjos mocinhas.

Esse filme me irritou num grau, que olha... 

Com o ex-namorado psicopata galã de Harper's Island e o ator que fazia o Dexter adolescente nas primeiras temporadas da série, resolvi mesmo assistir após ter visto que tinha a cega Jenna de Pretty Little Liars (me deixem). Acontece que a menina é a primeira a morrer. Opa, spoiler. Enfim, não é como se alguém fosse ler isso e assistir mesmo. Sobra então apenas a rapaziada. Interessante né? Um filme de terror masculino, muita testosterona, ação, força... NOT. Os caras acabam sendo bundões medrosos gritadores numa performance digna de Drew Barrymore em Pânico 1. Não vou mentir, é até original e bem divertido ver aquele bando de macho correndo pelo milharal com medo de espantalhos possuídos, recomendo.

Pena que o resto do filme seja o erro. Na tentativa de contar a história e explicar a origem dos tais espatalhos, simplesmente decidem que um dos garotos começará a ser meio medium (?!?!!) e terá visões de todo o passado das pessoas que moravam ali. Em ordem cronológica e aos poucos, claro, pra dar suspense. Ah vá.

Fora isso existem cenas que eu teria até achado bem assustadoras se tivesse visto em outra ocasião ou ambiente, mas tava distraído e irritado demais com a burrice das personagens pra entrar no clima do filme. Sim, porque por mais que seja um assassino meio imortal, você já tenha tentado quase de tudo e esteja muito chocado, ainda é um espantalho. E chega a um ponto em que o espantalho vem chegando no rumo deles e eles sequer metem um chute, jogam uma pedra da cabeça, dão uma cotovelada, enfim, só gritam e choram. MEU FILHO, VOCÊ É UM HOMEM MAIOR QUE ELE, REAJA.

 Gente que procura ajuda em uma casa abandonada no meio do nada.

Existem pessoas que gostaram e até defendem o filme, porém acharam o final horrível. Antes fosse só o final, digo eu.
O Espantalho
Husk
- EUA
Estreia Mundial: 28 de Janeiro de 2011
83 min -  Drama, Mistério, Suspense, Terror, Thriller
Direção: Brett Simmons Roteiro: Brett Simmons Produtores: Courtney Solomon, Limor Diamant, Moshe Diamant, Stephanie Caleb
Elenco: Aaron Harpold (Local Farmer), Ben Easter (Johnny), C.J. Thomason (Chris), Candice Rose (Farmers Wife), Devon Graye (Scott), Josh Skipworth (Corey Comstock), Michael Cornelison (Farmer Comstock), Nick Toussaint (Alex Comstock), Tammin Sursok (Natalie), Wes Chatham (Brian)
Sinopse: Quando um bando de corvos quebra o pára-brisa do carro, um grupo de jovens amigos é forçado a abandonar o veículo, deixando-os presos ao lado de um milharal deserto. Escondidos dentro do milharal, eles encontram uma casa em ruínas - mas eles logo descobrem que ao invés de um santuário, a casa é o centro de um ritual aterrorizante sobrenatural onde estão prestes a se tornar uma parte. Sobreviva, fuja ou se junte ao grande Milharal.

2 comentários:

Henrique Sales disse...

Curti a maquiagem dos "mortos" e a atuação de todos é ótima, mas acabou e eu fiquei: "oi?"

Bruna Abreu disse...

não acredito que perdi meu tempo vendo isso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...