segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Apartment 143 (Emergo)

É melhor que Atividade Paranormal. Mas lembre-se que por mais que você seja melhor que sua mãe, se ela não existisse você nunca teria sido feito.

Vi esse filme por acaso na casa de uns amigos, sem nunca ter ouvido falar antes. "É tipo Atividade Paranormal" - foi o que falaram para quem perguntava. E é exatamente isso, então se você não aguenta mais esse subgênero já pode procurar outra coisa para ver.

Apartamento porém tem várias vantagens em relação ao original. Primeiro porque a premissa de caçadores de fantasmas que são contratados para monitorar tudo deixa bem mais verídico o fato de terem câmeras por todos os lugares (evitando que algum chato fique falando coisas tipo "aff nunca que eu começaria a gravar ao inves de soltar a camera e correr"), segundo pelo fato de que ao contrário de Atividade Paranormal, que aposta num suspense cheio de enrolação durante o filme inteiro para acontecer algo só nos minutos finais, aqui existem cenas de terror propriamente ditas desde cedo, com destaque para a parte da luz piscando - uma ideia relativamente tosca (estava na cara que você ia levar um susto) mas que acabou sendo a melhor cena de todo o filme - com base nos gritos gerados. Senti apenas falta de algumas mortes. Mesmo não sendo a proposta do estilo, existe uma quantidade considerável de personagens inúteis que poderiam ter morrido ali para ficar tudo mais emocionante, mas pelo visto a produção preferiu optar por algo mais real (ok), entendemos.

Por ironia do destino DVD que a gente usou para assistir também estava possuído pelo demônio e travou em duas cenas INTEIRAS, então até hoje eu não sei o que aconteceu direito na parte da mesa espírita e no final em si. Mas isso serviu para deixar tudo ainda mais assustador já que o filme saiu da tela e o medo veio pra sala lotada de gente onde estavamos assistindo, achamos 3D. Se acontecer algo parecido com você saia correndo, apenas.
Apartment 143
Título Nacional: Emergo Direção: Carles Torrens Gênero: Terror Origem: Espanha Idioma: Inglês
Elenco: Francesc Garrido ... Heseltine, Fiona Glascott ... Ellen Keegan, Rick Gonzalez ... Paul Ortega, Kai Lennox ... Alan White, Gia Mantegna ... Caitlin White, Michael O'Keefe ... Dr. Helzer, Damian Roman ... Benny White, Laura Martuscelli ... Cinthya, Fermí Reixach ... Lamson
Sinopse: Uma equipe de parapsicólogos se propõe a investigar uma série de fenômenos anômalos que ocorrem em um apartamento recém-ocupado. Telefonemas mudos, sombras misteriosas, extraordinárias emissões de luz, objetos voadores e lâmpadas explodindo são alguns dos eventos que eles irão enfrentar durante a gravação de seu material. Usando filmagem infra-vermelho, fotografia digital, gravações e detectores de movimento, além dos medidores de alteração do campo magnético, o sucesso das tentativas do grupo de contato com o "outro lado" vão crescer cada vez mais, até que, a um certo ponto, não há mais retorno...

2 comentários:

Anônimo disse...



mais uma cópia de Atividade Paranormal. essa até é acima da média, mas nada muito diferente.

Alex Mota disse...



É o melhor found footage, depois de a bruxa de blair, sem a menor dúvida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...