quarta-feira, 18 de julho de 2012

Armadilha

Como se você precisasse de mais motivos pra ter medo de ir a um caixa eletrônico de madrugada.

É engraçado como existem ideias originais e até óbvias que o cinema nunca aproveita, já que prefere repetir a mesma fórmula de sempre. ATM, sigla pra Automated Teller Machine - vulgo caixa eletrônico (descobri agora que traduziram o título no Brasil para Armadilha. Risos.) ganha pontos a partir daí. Todo mundo sabe que tirar dinheiro de madrugada é mais assustador do que qualquer trem-fantasma, então é fácil se identificar com os coitados.

No caso três colegas de escritório: um loiro meio frouxo que finalmente convidou a gata da mesa ao lado pra uma carona e o amigo babaca deles. Esse amigo leva o mérito por ser o personagem mais antipático em menos tempo do mundo, cinco minutos de filme e você já quer dar um chute na cara dele. Plus: o ser é interpretado nada mais nada menos do que por Josh Peck, o Josh de Drake e Josh. Sim, o (ex-)gordo. Nada como as voltas que o mundo dá, não é mesmo?

Baba olha o que perdeu.

Voltando ao filme, fiquei meio surpreso quando fui ver em filmows da vida a opinião de quem assistiu. Enquanto todos odiaram, eu achei ótimo. O clima de tensão é uma maravilha, os atores dão conta do recado e os minutos iniciais fazem com que a gente se familiarize com todos. Sim, eles são burros, mas acho que estando na mesma situação (um maniaco do lado de fora do caixa e você com medo de sair, esqueci de contar a sinopse mas é essa coisa linda) eu seria ainda mais retardado. Até o final, que reclamaram que não foi muito explicado - coisa de gente tosca que acostumada com filme onde o assassino tem uma cena com discurso revelando todos os detalhes do nada enquanto chora e conta as magoas, pff - eu gostei. E se você gosta de filmes de um cenário só como Por Um Fio, Enterrado Vivo ou O Buraco (amo/sou), vai gostar mais ainda.

E porra, uma das mortes me fez gritar/rir/xingar/amar muito os roteristas.
Armadilha
Título Original: ATM
País de Origem: EUA / Canadá Gênero: Suspense Tempo de Duração: 90 minutos Ano de Lançamento: 2012 Estréia no Brasil: 20/07/2012 Estúdio/Distrib.: PlayArte Pictures Direção: David Brooks
Elenco: Alice Eve, Josh Peck, Brian Geraghty, Aaron Hughes, Omar Khan, Will Woytowich, Robert Huculak, Glen Thompson
Sinopse: Depois de saírem de uma festa, três colegas de trabalho acabam encurralados, dentro de um caixa eletrônico. Do lado de fora da cabine, um misterioso estranho os espera e parece disposto a transformar a noite desse trio em um verdadeiro inferno.

Um comentário:

Dudu Zen disse...

XDDD
Obrigado pela dica, super vou ver O Buraco agora =)

Identidade também é um pouco assim, caso ainda não tenha visto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...