sábado, 8 de setembro de 2012

O Segredo da Cabana

CARA COMO EU AMO ESSE FILME FICA ATÉ MEIO DIFICIL FALAR DELE SEM DESLIGAR O CAPS LOCK

Ok, me recompondo. Já escrevi aqui em algum post como os filmes de terror andam 'viadinhos' de uns tempos pra cá. As pessoas tem medo de ousar e cairem no ridículo. Quase sempre caem mesmo, mas se o resultado for divertido vale a pena. Cabin in The Woods é a espécie de filme que quando acaba metade das pessoas estão com uma cara de "que porcaria foi essa que eu acabei de ver?" e outra metade está de boca aberta babando eufórica (eu). E é completamente possível entender os dois lados. Feito como forma de carta de amor ao gênero do terror, de acordo com as próprias palavras da produção, o filme tem tantas referências o tempo inteiro que antes mesmo de acabar você já está com vontade de assistir de novo para pegar alguma que deixou passar. Dito isso, se você não gosta de filme de terror vá ver Um Amor Pra Recordar e largue de ser chato.


A história começa propositalmente clichê e a medida que vai se explicando torna-se tão absurda (no melhor sentido que a palavra absurda possa ter) que você fica entre rir e achar genial ele - Joss Whedon - ter tido coragem de gravar um filme desses. Gravado em 2009 de forma despretensiosa e só lançado agora, é o típico filme impossível de ser assistido com vários amigos e achar chato. Até porque quem achar ruim vai ter motivos de sobra pra se divertir falando mal. Então deixa eu contar uma coisa: você gostou sim.

 Quem conhece o trabalho do Joss Whedon (atenção: trabalho esse como roterista e criador em Buffy, Dollhouse e derivados e não como diretor em Os Vingadores) entende perfeitamente como esse filme é a cara dele. A mitologia, o elenco (que ele repete sempre em suas produções), a falta de vergonha na cara e a história que faz você imaginar várias outras possibilidades para a mesma história enquanto ainda está assistindo estão todos lá. E que se foda a humanidade.
O Segredo da Cabana
The Cabin in The Woods
Lionsgate / Gênero: Terror, Suspense Nacionalidade: EUA
Direção: Drew Goddard (Cloverfield - O Monstro) Roteiro e produção: Joss Whedon
Elenco: Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Fran Kranz, Jesse Williams, Richard Jenkins, Bradley Whitford, Amy Acker, Jodelle Ferland
Sinopse: A jovem Jules (Anna Hutchinson) resolve levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.

4 comentários:

gustavo disse...

Gostei e não gostei pelos mesmos motivos mesmo!!!!
Mas ao menos desperta alguma sensação ao final!

Gustavo disse...



Rapaz, li muita comentário aqui a respeito sobre, coisas do tipo "filme original!!!, faz referência a clássicos do terror, gore etc etc" mas a única coisa que ficou na minha cabeça foi WFT eu acabei de assistir?" btw, criativo pra caramba, um filme literalmente "diferente".

V.Kulla disse...

Não se vê um filme de terror assim (no meio comercial) há muito tempo. A ideia da trama é de uma originalidade considerável, as cenas de gore são orquestradas belamente e achei muito legal o começo que dá a impressão de mais um filmeco de horror adolescente. Não podemos esquecer do humor

Anônimo disse...

Topher *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...