sábado, 7 de julho de 2012

Cães Assassinos

Quem nunca tiver se assustado com um latido no meio da noite que atire a primeira flecha. 
 
Atrás de um trash bem despretensioso pra passar o tempo, acabei parando na página do IMDB desse filme. "Um grupo de cinco universitários são forçados a medir forças com indesejáveis residentes quando eles viajam a uma ilha deserta para um fim de semana de festas." A sinopse prometia cumprir minhas expectativas, mas foi ao descer o site e ver Michelle Rodriguez como protagonista que tive a certeza: é esse.
 

Para minha surpresa sou informado logo nos créditos inicias que o filme é de ninguém menos que Wes Craven, criador da série Pânico e A Hora do Pesadelo. Euforia instântanea já que isso significa que estou diante de um filme muito bom ou muito ruim, mas sempre divertido (Amaldiçoados, quem lembra?). Minha sorte se confirmou já que o filme é uma delícia no mais puro estilo terror fast-food: você sabe que é fake, artificial, previsível, descaradamente planejado pra conseguir seu prazer de forma fácil e rápida. Como? Repleto de cenas de sustos que só acontecem porque num momento silêncioso um barulho muito alto te faz pular, mortes surpresas só pelo shock value, personagens que não choram quando a melhor amiga morre pra não cortar o clima de desespero e correria, etc.

Fui assistir achando que ia ficar com pena dos cachorros e torcendo pros animais mas acabei com vontade de dar uns chutes nos focinhos de vários. Minha pedância inicial me fez reclamar da falta de realismo (naonde que um cachorro pegaria alguém pelo pé e arrastaria pela mata ao invés de simplesmente morder?) mas lá pelo meio do filme o clima de diversão já me fazia achar o máximo os dogs nadando, pulando em carros em movimento, quebrando janelas, cortando cordas de aviões pra eles não terem como ir embora (HAHAHA) e outras cenas magníficas. A idéia das pessoas mordidas contrairem uma doença meio zumbi e criarem uma aura meio canina deixou tudo ainda mais tosco, porém serviu de certa forma para colocar uma tensão a mais.

Missão cumprida, mais um trash gostoso pra minha lista. Pra melhorar só colocando Frank Aguiar na trilha-sonora.
Cães Assassinos (Raça Assassina)
Título Original: The Breed 
Gênero: Terror / Suspense Ano de Lancamento: 2006 Duração: 87 minutos Direção: Nick Mastandrea 
Elenco: Michelle Rodriguez, Taryn Manning, Oliver Hudson, Hill Harper, Eric Lively 
Sinopse: Um grupo de amigos vão para uma ilha exótica e deserta passar um fim de semana onde querem somente se divertir e relaxar. O passeio se torna um pesadelo. Inspirado em clássicos como “Cujo” e “Os Pássaros”, The Breed nos leva a um mundo de cães mutantes, selvagens, devoradores de seres humanos, geneticamente dispostos a caçar e matar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Em Portugal o filme se chama Raça Assassina, o que não faz muito sentido já que os cães do filme são de várias raças diferentes??

Anônimo disse...

apesar que esse é o titulo americano também

Anônimo disse...

baixei por torrent

Ana Carolina disse...



Já nao bastava tomates assassinos, brinquedos assassinos... Agora caes assassinos!? Aaaah faça meu favor! Filme besta! Pior q os atores nao sao ruins, mas mesmo assim nao teve jeito de salvar o filme!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...