sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha

As mina pira no Homem-Aranha. E Emma Stone segue sendo a melhor coisa de qualquer filme onde ela apareça.

A maioria das críticas a respeito de O Espetacular Homem-Aranha batem na tecla de que, apesar de ser um filme bom, é um reboot desnecessário. Besteira. No mundo dos quadrinhos universos paralelos e recomeços são inventados todos os meses e ninguém está sendo obrigado a ir ver essa nova versão e em seguida esquecer da antiga, então fechem a matraca e comprem a pipoca.



Mesmo assim as comparações são inevitáveis, então vamos lá: Andrew Garfield é melhor que Tobey Maguire. No papel feminino graças a deus trocaram Mary Jane por Gwen Stacy (a primeira namorada dos quadrinhos), me fazendo não ter que escolher entre Emma Stone e Kirsten Dunst, duas grandes amigas. Mas na questão de personagem, Gwen é mil vezes melhor que Mary Jane. Mais carismática, engraçada, gente. Fora que a primeira se apaixonou por Peter Parker, enquanto a segunda o desprezava e gostava mesmo era do Homem-Aranha (em outras palavras INTERESSEIRA). Mas sério, as cenas normais de Gwen e Peter como estudantes desajeitados chegam a ser até melhores que a ação do Homem-Aranha em si, com dialogos realistas que explicam a contração do diretor de 500 Dias com Ela.

Apesar de divertido, o roteiro é meio preguiçoso e sem novidades, a melhor parte mesmo são os efeitos e, principalmente, o 3D. Vale a pena gastar mais pelo ingresso pra ver a bundinha realçada pelo collant. Quanto a história, vale o desconto ao ser levada apenas como uma introdução a algo maior, já que foi confirmado uma nova trilogia. Aguardemos.

PS - Se você for muito desocupado, cheio da grana e um pouco masoquista, vale a pena conferir depois a versão dublada. O estúdio fanfarrão colocou o personagem Flash falando e eternizando um bordão da internet. Achei crossmedia, achei 2012.
O Espetacular Homem-Aranha
Título original: The Amazing Spider Man
Diretor: Marc Webb Gênero: Aventura Duração: 104 min. Ano: 2012
Data da Estreia: 06/07/2012 Cor: Colorido Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos País: EUA
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Sally Field, Martin Sheen
SINOPSE: Nova versão da história do introvertido Peter Parker e de seu alter ego Homem-Aranha. O herói criado pela Marvel Comics encontra pistas que podem levá-lo a descobrir o motivo do desaparecimento dos pais quando criança. Durante a jornada, Parker precisa enfrentar Dr. Curt Connors, antigo parceiro do pai. Na trama, o protagonista ainda vive um relacionamento com Gwen Stacy.

Um comentário:

Rafael disse...

Gostei... Quando ouvi sobre um Reboot na trilogia de Spider-Man, imaginei ver o "Universo" zerado, mas, confesso que seria cansativo rever o Duende Verde, Norman Osborn, etc. A história foi bem contada... tudo aconteceu muito rápido, contudo, creio que ninguém teria paciência para pura enrolação. 4 fatos que gostei foram... 1º- Gwen Stacy como primeiro Amor de Peter, 2º- Os esclarecimentos sobre a morte dos pais de Peter Parker ( para quem não sabe, eles já salvaram a pele de Wolverine) , 3º- A continuação na linha de Vilões da série me surpreendeu, 4º O Humor Irônico do Aranha,Os Disparadores de Teia e a Forma como o Spider usa a Teia para supor de onde viria o Lagartão, na cena dos esgotos... Ponto Negativo.... Passei o filme todo aguardando por ouvir " Com Grandes Poderes, Vem Grandes Responsabilidades"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...